Anúncio no Caderno Agro: Silverado

ABPA e APEXBRASIL fortalecem imagem e promovem negócios para o Brasil no SIAVS 2024

Compartilhe:

Terminou bem-sucedida o conjunto de ações estruturadas pela parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024), maior evento dos setores no Brasil, encerrado na semana passada, em São Paulo (SP).

Um destes projetos é o Formadores de Opinião.  Ao todo, 17 stakeholders de 11 países diferentes participaram da ação, entre eles estão lideranças e nomes relevantes de mercados importantes para a proteína animal do Brasil.  Uma experiência foi construída especialmente para este grupo, incluindo reuniões e apresentações previstas durante o SIAVS. 

Outra ação é o Projeto Comprador.  Por ele, mais de 17 importadores de proteínas animais do Brasil, provenientes de 15 países, participaram de uma série de encontros de negócios e outras ações previstas na programação, gerando vendas diretas para a cadeia de proteína animal do Brasil.

Houve ainda o Projeto Imagem, que trouxe ao SIAVS 32 jornalistas de 21 países (mercados-alvo para as exportações de proteína animal do Brasil), 19 deles vindos do exterior, e 13 correspondentes, de um total de 27 veículos de imprensa. Eles participaram de uma programação especialmente construída para apresentar o setor produtivo, incluindo visitas ao SIAVS, participação em palestras do setor, coletivas com representantes da ABPA e com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), além de visitas a unidades de empresas do setor.

Continua depois do anúncio

“O SIAVS foi o grande encontro da proteína animal do Brasil, e a ampla mobilização que tivemos em diversas frentes de ação pela imagem e promoção de negócios foram determinantes para o fortalecimento da posição do evento como grande encontro da proteína animal global”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. 

 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

 Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, patos, ovos e material genético produzidos no Brasil. 

Informações: ABPA