Tendência de forte demanda pela carne de frango deve seguir até final do ano, aponta Safras IA Score

Compartilhe:

De acordo com o indicador Safras IA Score, o fator de demanda para a carne de frango apresenta uma tendência altista forte no curto e médio prazo, ou seja, até o final do ano.

Confira as tendências no quadro abaixo:

Segundo a projeção, a demanda só deve voltar a neutralidade no longo prazo, em 2025. De acordo com o analista de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, a carne de frango tende a ganhar apelo de consumo conforme a carne bovina também sobe.

Em relação a oferta, a tendência apontada pelo Safras IA Score é de neutralidade no curto, médio e longo prazo. “As exportações também ainda são boas, apesar do problema de sanidade que tivemos neste ano”, pontua o analista. O fator cambial também é um ponto de atenção, que tem tendência altista média indicada para o curto, médio e longo prazo.

Continua depois do anúncio

A tendência de preços do frango vivo no mercado interno no curto prazo é altista fraca, subindo para altista média no médio prazo e decaindo para baixista fraca no longo prazo. O mesmo quadro vale para o frango abatido no mercado interno, com as mesmas tendências apontadas pelo Safras IA Score.

Continua depois do anúncio

Confira as tendências de preços do frango no Brasil projetadas pelo Safras IA Score:

O Safras IA Score foi criado para capturar o peso e a influência dos fatores que formam os preços internacionais e internos da carne de frango, levando em conta também a sazonalidade desses fatores no decorrer do tempo.

A ferramenta oferece uma visão estratégica e prática, permitindo uma análise eficiente para curto, médio e longo prazos, sendo uma informação adicional para tomada de decisão de negócios e investimentos.

Além disso, a funcionalidade é complementada pelo quadro Matriz de Fatores Safras IA Score, que traz uma análise detalhada das variáveis que compõem o Safras IA Score em cada commodity.

Por: Agência Safras