A Operação Pantanal segue em ação para combater os focos de incêndio no Pantanal e outras regiões. Em Paiaguás, existem 3 focos de incêndio ativos em lugares distintos que compõem a região. Há uma equipe com militares do CBMMS atuando em um dos focos realizando o combate e controle das chamas, enquanto uma equipe do PrevFogo atua em outro foco. Estão sendo estudados meios de viabilizar o emprego de mais uma GCIF no terceiro foco que até o momento está sendo monitorado via satélite.
Já em Abobral/Passo do Lontra, há um único foco ativo nesta área, onde uma equipe composta por militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul segue empenhada nas ações de combate às chamas.
Em Nhecolândia, na quarta-feira, 16, uma equipe de militares do CBMMS foi designada para atuar nas ações de combate direto na área localizada a leste do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro.
Regiões que estão em monitoramento:
Áreas correspondentes a Corumbá, sendo Paiaguás, Nabileque, Paraguai Mirim, Coimbra, Serra do Amolar, Albuquerque; Rio Negro, Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, Costa Rica, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Dourados, Coxim, Inocência, Paranaíba, Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema em Naviraí, Miranda, Porto Murtinho, Nioaque e Aquidauana seguirão sendo monitoradas por drones e satélites.
Informações e imagem: Agência MS de notícias