A escolha por Campo Grande não foi em vão. Dentro da grade de leilões da EXPOGENÉTICA, o primeiro leilão de touros de rodeio da PBR foi realizado para mostrar toda a qualidade em melhoramento genético para touros de competição. Com base na raça nelore, o mercado de touros para montarias vem, a algum tempo, recebendo vários investimentos para melhoramento da qualidade do plantel, om várias companhias investindo em melhoramento genético para possibilitar que a qualidade do esporte se mantenha em alto nível, e o palco escolhido, a EXPOGENÉTICA, vem de encontro com esse trabalho.
Com 23 lotes, o remate trouxe, além de embriões e furtos touros, que já vem sendo preparados para competição, dois campões nacionais de rodeio. Mandraque, campeão em 2024 da Cia WS, foi a grande estrela do leilão, sendo arrematado por 705 mil. Outro campeão Brasileiro é o touro Praiano, da Cia Guto Paglione, vencedor do nacional em 2023.
Além das duas atrações nacionais, o leilão contou com a venda de 50% de um touro internacional, filho do Woopa, detentor da maior nota da história da PRB, com valor da batida do martelo em 45 mil.
Uma grande novidade que facilitou os remates por investidores que não possuem companhias de rodeio, teve seu lançamento também durante o certame, que é o Bull Housing, da Cia Saturno, onde o investidor deixará o touro sendo tratado e treinado, recebendo todos os cuidados devidos de um animal de performance de esporte, o que garante melhor conforto e tranquilidade para o comprador.
Os 5 maiores investidores nesta edição do leilão Estrelas da PBR, também fazem parte do PBR Bull Club, onde, de maneira vitalícia, o investidor terá sua participação em camarote exclusivo nas finais mundiais da PBR.
EXPOGENÉTICA
A feira conta ainda com exposição de animais, stands do agronegócio, parque de diversões, provas equestres, praça de alimentação, palestras e muitas outras atrações que vale a pena conferir.
O portal Caderno Agro estará fazendo a cobertura completa e oficial do evento, então fiquem ligados e saibam tudo que acontece na EXPOGENÉNITA 2024 acessando cadernoagro.com
Por: Henrique Theotônio