Com todos os pavilhões ocupados, a EXPOGENÉTICA trouxe para o Parque Laucídio Coelho, além do melhor da raça Nelore, uma seleção prime de melhoramento genético genuinamente sul mato-grossense.
O shopping de animais que está montado dentro do parque, prova isso em cada negócio fechado, seja de compra e venda de matrizes, sêmem, aspiração, touros ou embriões.
O criatório do Grupo Ribalta, que uma referência em melhoramento genético da raça Nelore, oferece desde sêmem a pacote de embriões das melhores doadoras de sua central. Um material genético que enriquece qualquer plantel, trazendo maior produtividade ao investidor.
Grupos como 7 Estrelas e Genética Aditiva, também presentes na feira, ofertam de maneira itinerante até 10 de novembro, sêmen de touros melhoradores, expostos em seus pavilhões para visitação avaliação do gene dos doadores.
Maracas como Nelore Cachoeirão, Nelore IPB e Nelore Hora, ofertam touros reprodutores, em leilões que seguem sendo realizados no tatersal de elite da Acrissul até domingo, além de expor seus lotes e estarem em contato com centrais para comercialização de doações já realizadas.
O Nelore Kito, do Sr. Kitão, trouxe a beleza da raça Nelore Pintado, com alta qualidade genética ofertada em leilão realizado na abertura da feira. Em seu pavilhão, vemos ofertas de reprodutores, matrizes e bezerros para investimento, além de touros Nelore PO.
EXPOGENÉTICA
A feira segue a até o dia 10 de novembro com expectativa de movimentar mais de 20 milhões de reais durante os 10 dias, entre leilões, sendo um total de 8 remates dentro da feira, comércio dentro do parque e shows, que seguem até o dia 03 de novembro com a programação do Campo Grande Rodeio Music e sexta, dia 08 de novembro, traz o aguardado show Cabaré, despedida com Leonardo e Bruno e Marrone.
O portal Caderno Agro é parceiro da Nelore MS e está fazendo a cobertura oficial do evento trazendo tudo que acontece nos 10 dias de EXPOGNÉTICA.
Por: Henrique Theotônio