Leilão Sereno é sucesso, trazendo de volta a visibilidade ao QM para Rondonópolis/MT

Compartilhe:

Com a realização da 67 Leilões e Criar Leilões, a 1ª edição do Leilão Sereno, provou que Rondonópolis no Mato Grosso precisa e merece de mais eventos deste porte e se consolida como referência para os próximos anos.

Com 27 lotes disponibilizados para venda, em sua grande maioria da raça Quarto de Milha, o evento reuniu criadores da região sul do estado do mato Grosso e alguns criadores do mato Grosso do Sul como Campo Grande e Sonora. Animais da mais pura qualidade, de linhagem e genética dos melhores criatórios que encheu os olhos de quem esteve presente no Tatersal de leilões do Parque de Exposições da cidade.

Tatersal lotado durante o 1º Leilão Sereno

Tendo uma liquidez de R$938.000,00 e uma média de R$42.000,00, todos os lotes foram comercializados em pouco mais de 2 horas de leilão, com destaque para os animais domados de competição, já iniciados em laço comprido, laço técnico e 3 tambores, além de potros de linhagem exemplar, prontos para serem os próximos potro do futuro.

As coberturas do garanhão Color Me Cat, superaram as expectativas tingindo a marca de 53 vendas apenas no período do certame, saldo positivo para os organizadores.

Continua depois do anúncio

Color Me Cat, o garanhão do leilão

Para o idealizador do evento, Roger Medeiros Maluf Wutke, o leilão na cidade de Rondonópolis é de extrema importância pois traz de volta a valorização da raça Quarto de Milha, da equinocultura e e seu criadores. “Movimentamos os criadores, fortalecemos o setor de criação de cavalos, além de aquecer a economia local”, pontuou.

Continua depois do anúncio

Roger Medeiros Maluf Wutke e sua família

Melchiades Albuquerque, da 67 Leilões, leiloeira organizadora do evento, ressaltou a qualidade da tropa, os valores médios, se tratando de uma primeira edição, além do ambiente em que foi realizado o evento. ” Um leilão que superou as expectativas, por se uni amizade, credibilidade e amor ao cavalo. Ano que vem será ainda maior com valores melhores em um ambiente acolhedor como o desse ano”.

Pré definido para acontecer em agosto, a próxima edição do Leilão Sereno deve fazer parte da agenda da EXPOSUL, feira agropecuária de Rondonópolis.

Melchiades Albuquerque ao microfone e equipe da 67 Leilões

O próximo leilão realizado pela 67 Leilões também será no estado do Mato grosso, o Estrelas do Norte, na cidade de Matupá, no dia 30 de novembro.

Por: Henrique Theotônio