Anúncio no Caderno Agro: free

Parque Laucídio Coellho: após mais de uma década, shows isolados são realizados no local

Compartilhe:

O Parque de Exposições Laucídio Coelho voltou a sonhar em ser o principal locar para realização de shows e eventos em Campo Grande. No ultimo sábado, 7 de dezembro, a dupla Fred e Fabrício realizou o seu show do projeto O Sertanejo Respira, evento q aconteceu de maneira isolada dentro do parque.

A mais de uma década, o parque de exposições não recebia um evento deste, apenas as apresentações da Expogrande eram realizadas e só voltaram e ser feitas de maneira efetiva a partir de 2023. Um embargo em 2010 forçou a retirada dos principais shows e eventos do local, o que para a população, de maneira geral, dificultou o acesso a este tipo de entretenimento, já que foram transferidos para diversos lugares de acesso reduzido com a Hípica do Jockey e um shopping na saída da cidade para Cuiabá.


Este retorno, traz de volta a vitrine, um dos melhores locais para realização de eventos da cidade, em estrutura e acesso do público, por ser um local amplo e central, com estacionamento e possibilidades infinitas de montagem. Além de toda a nostalgia em torno do Parque de Exposições, importante para construção da cultura local e um dos berços do sertanejo universitário.

Este feito só foi possível, devido o trabalho da atual diretoria da Acrissul, presidida por Guilherme Bumlai, que assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público Federal, que possibilita a realização de 12 apresentações no ano com termino estipulado para meia noite. Em 2024, além dos shows da Expogrande, foram realizado ainda a Expogenética com 4 grandes shows, o especial em comemoração a centenário de Ueze Elias Zahran, o Festival Internacional da Carne (com apresentações durante o dia) e o show do último sábado, todos seguindo rigorosamente os termos ajustados.

Continua depois do anúncio

Show durante a Expogrande 2024

Para 2025, além da Expogrande, Festival Internacional da Carne e Expogenética, já estão agendado 2 shows isolados, o do cantor Gusttavo Lima dia 8 de fevereiro e o festival Tardezinha, com o cantor Thiaguinho e convidados, em 02 de agosto.

Esta “reativação” do Parque de Exposições Laucídio Coelho, traz um fomento na economia, onde desde o empresário promotor do evento até o catador de recicláveis tem a possibilidade de otimizar seus ganhos, gerando emprego e renda, movimenta o local e incentivando a cultura.

Por: Henrique Theotônio