Aprosoja Brasil pede “cautela” este ano ao produtor

Compartilhe:

Condições climáticas, guerra comercial, dólar e vários outros fatores impactam diretamente na produção e comercialização do grão, a qual o país é o maior produtor e exportador do mundo.

Diante deste cenário, Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Brasil, 2025 será um ano desafiador para os produtores de soja. “Será necessário ter muita cautela e estratégia para equilibrar as contas e se manter na atividade. Esperamos que o clima favoreça e que a colheita seja positiva, garantindo que os produtores consigam equilibrar suas finanças”, afirma Buffon.

Um evento de grande importância para o setor do agronegócio, é a abertura da colheita da soja, que este ano acontece na Fazenda Esperança, localizada em Santa Carmem, Mato Grosso, de propriedade de . Invaldo Weiss. É nesse espaço que acontecerão discussões, painéis e um momento simbólico, destacando a importância da soja no Brasil.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

O evento contará com discussões importantes sobre sustentabilidade, a COP30, a produção de alimentos e biocombustíveis, temas fundamentais para o futuro do agronegócio.

Com informações: Canal Rural