Do pasto ao prato: Festival Internacional da Carne em Campo Grande tem programação cultural e mais de 30 estações gastronômicas

Compartilhe:

O Festival Internacional da Carne abriu oficialmente sua programação na noite desta sexta-feira (19), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, reunindo o que há de melhor na produção de proteína animal do Mato Grosso do Sul. O evento, que já se consolidou como o maior evento de churrasco do Mato Grosso do Sul, segue até domingo (21) com entrada gratuita.

Com mais de 30 estações gastronômicas, o público tem a oportunidade de experimentar pratos elaborados a partir de diferentes tipos de carne: bovina, suína, de frango, de búfalo, avestruz, jacaré e até peixes como o pirarucu, preparados com combinações únicas que ressaltam a diversidade da culinária brasileira.

Além da experiência gastronômica, a programação inclui shows musicais, palestras técnicas, cursos e a etapa do Campeonato Nacional de Assadores, que vale vaga na seletiva para o Pan-Americano da categoria. Para as crianças, o festival oferece uma ampla área kids e o projeto Fazendinha, que aproxima os pequenos da vivência rural.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Márcia Marinho, o Festival tem como objetivo valorizar a produção sul-mato-grossense e proporcionar lazer às famílias.
“Nosso intuito é mostrar a qualidade da carne do estado, que é o carro-chefe do agro no Mato Grosso do Sul, além de aproximar a população de uma experiência gastronômica e cultural. A parceria com a Acrissul traz mais movimento ao parque de exposições e cria esse elo com o público”, destacou.

Calendário Estadual
O Festival passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul por meio de projeto de lei de autoria do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), aprovado em agosto deste ano. A inclusão no calendário oficial reforça o reconhecimento do evento como atração cultural e turística do estado.

Carne Sul-mato-grossense

O Festival Internacional da Carne reforça a vocação do Mato Grosso do Sul como um dos principais produtores de proteína animal do país. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o estado foi responsável por 16% das exportações brasileiras de carne bovina em 2024, consolidando-se como referência em qualidade e sustentabilidade.

Serviço

  • Quando: sábado (20), das 11h às 23h, e domingo (21), das 11h às 19h
  • Onde: Parque de Exposições Laucídio Coelho, Campo Grande (MS)
  • Entrada gratuita

Por: Henrique Theotônio e Amanda Coelho
Fotos: Felipe Bethencourt