
Após um fim de semana de arena lotada e grandes shows, a Expogenética MS 2025 segue movimentando o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A programação agora entra na sua fase técnica, com palestras, julgamentos de raças, leilões e encontros de negócios que envolvem produtores de todo o país.
Entre os destaques da semana estão os julgamentos da raça Girolando, que reúnem alguns dos principais criadores do Estado e valem pontos para o ranking nacional da Associação dos Criadores de Giralando do MS. A competição conta com a participação de animais de alto valor genético e será realizada nos dias 6 e 7 de novembro.
A agenda também inclui uma série de leilões de elite, com a oferta de touros e matrizes de destaque, que devem movimentar milhões de reais em negócios. Entre eles, estão programados remates de genética Nelore e Girolando, além de um leilão de reprodutores jovens, voltado a novos criadores e o shopping permanente de animai, sémen e aspirações.
Na parte técnica, a feira traz palestras e painéis voltados à sustentabilidade, nutrição animal, manejo reprodutivo e tecnologias de melhoramento genético, com a presença de pesquisadores das principais entidades e técnicos renomados no mercado. As palestras iniciam dia 5 e seguem até o dia 8 de novembro no auditório da Acrissul, as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
A feira ainda conta com restaurantes, parque do peãozinho, o Rodeio Fest Inclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais, parque de diversões e bares com shows ao vivo. Dia 8 de novembro, sábado, acontece o show da cantora Ana Castela com ingressos a venda pelo site da Santo Show.
De acordo com a organização, a expectativa é que os próximos dias mantenham o ritmo intenso de visitação e negócios. “A Expogenética é muito mais que entretenimento. É conhecimento, genética e o futuro da pecuária acontecendo em Campo Grande”, destacou Paulo Matos, presidente da Nelore MS.
A feira segue até domingo (9), com entrada gratuita em todas as atividades técnicas e de entretenimento.
Por: Amanda Coelho
