José Vitor Leme busca feito histórico e pode se tornar o primeiro tetracampeão mundial da PBR

Compartilhe:

O peão sul-mato-grossense José Vitor Leme iniciou mais uma temporada histórica na Professional Bull Riders (PBR), a maior liga de montaria em touros do mundo, com um objetivo claro: conquistar o quarto título mundial e se tornar o primeiro tetracampeão em mais de 30 anos de existência da organização. Atual campeão mundial, o atleta natural de Ribas do Rio Pardo (MS) representa não apenas o Brasil, mas também a força do rodeio sul-mato-grossense no cenário internacional.

A caminhada rumo ao título começa na temporada regular da Unleash The Beast, nome oficial do Campeonato Mundial da PBR. Ao todo, são 18 etapas classificatórias realizadas em diferentes cidades dos Estados Unidos, onde os atletas acumulam pontos conforme o desempenho em cada montaria. Os melhores colocados avançam para a grande final, disputada em maio, que concentra os dois últimos e decisivos eventos do ano. É nesse momento que o ranking pode sofrer grandes viradas, como já aconteceu na carreira de José Vitor Leme.

Conhecido por seu alto aproveitamento, Leme mostrou na última temporada por que é considerado um dos maiores nomes da história do esporte. Mesmo participando de apenas parte das etapas iniciais, o brasileiro protagonizou a maior virada já registrada na PBR, saltando da 36ª posição para o topo do ranking nas semanas finais. O feito rendeu não apenas a fivela de ouro, símbolo máximo do campeão mundial, mas também um bônus de 1 milhão de dólares.

A trajetória de José Vitor Leme é marcada por superação, talento e regularidade em alto nível. Aos 29 anos, o atleta já soma três títulos mundiais (2020, 2021 e 2024) e divide o posto de maior campeão da PBR com lendas como Adriano Moraes e Silvano Alves. Agora, ele pode escrever um novo capítulo na história do rodeio mundial ao buscar o inédito tetracampeonato.

Além da disputa pelo título, Leme também está próximo de quebrar recordes importantes. Ele figura entre os maiores vencedores de eventos da principal divisão da PBR e se aproxima da liderança no número de montarias acima dos 90 pontos — consideradas o auge técnico do esporte. Entre essas marcas está, inclusive, a maior nota da história da liga: 98,75 pontos.

José Vitor Leme na conquista do terceiro título da carreira

Orgulho de Mato Grosso do Sul, José Vitor Leme simboliza o crescimento do rodeio brasileiro, especialmente no Centro-Oeste. O esporte, que já é tradição cultural no estado, vive uma fase de expansão, com arenas cada vez mais cheias, novos talentos surgindo e maior visibilidade nacional e internacional. Mato Grosso do Sul, em particular, se consolida como um dos grandes celeiros de peões do país, revelando atletas que competem de igual para igual com os melhores do mundo.

Com técnica apurada, preparo físico e uma mentalidade vencedora, José Vitor Leme inicia mais uma temporada cercado de expectativas. Para ele, cada montaria representa não apenas a busca por títulos e recordes, mas também a chance de levar o nome do Brasil e de Mato Grosso do Sul ainda mais longe no cenário do rodeio mundial.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todas as emoções do Campeonato Mundial da PBR ao vivo, por meio da transmissão oficial no canal da PBR Brazil no YouTube.

Por: Henrique Theotônio com informações da Assessoria PBR