
A unidade industrial da Raízen em Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul, registrou um incêndio de grande porte na manhã desta terça-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), o chamado ocorreu por volta das 9h35, informando que o fogo se alastrava pela área industrial da usina.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que as chamas haviam atingido cinco células da torre de resfriamento da caldeira, estruturas feitas em fibra de vidro, que acabaram completamente destruídas. Antes da chegada dos militares, a brigada interna da usina, com apoio de três caminhões-pipa, já havia controlado o foco principal, restando apenas o rescaldo.
Os bombeiros realizaram análise dos riscos, verificaram os sistemas de prevenção e orientaram a empresa sobre medidas de segurança. A operação contou com seis militares do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 2º GBM, sob comando do capitão Rafael Henrique Fernandes. Não houve feridos.
Em nota, a Raízen informou que “as equipes da brigada interna atuaram de forma imediata e o incêndio foi prontamente controlado” e reforçou que não houve vítimas ou feridos. As causas ainda estão sob apuração.

Histórico de ocorrência semelhante
O episódio ocorre pouco tempo após outro incêndio registrado na mesma empresa, também em Caarapó, na tarde de um domingo (20). Na ocasião, o fogo atingiu esteiras do Bioparque industrial e foi combatido pela brigada de incêndio da unidade. Assim como no caso desta terça-feira, ninguém ficou ferido e os danos foram restritos a equipamentos.
Por: Amanda Coelho
Fotos: Reprodução/Internet
