Expogrande segue com leilões, encontros, palestra e provas

Compartilhe:

A maior feira agropecuária do Estado, a Expogrande 2025, segue com um vasta programação envolvendo todo o setor.

Nesta quarta(9), a agenda começa às 8 horas da manhã com o encontro Caminhos do Agro em Campo Grande, com vereadores e o presidente da Câmara municipal, Vereador Papy, juntamente com o Presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) e membros da sua diretoria para tratar de assuntos pertinentes ao setor como ITR, repasse do Fundersul e recuperação de estradas vicinais. O encontro ocorreu no estande da Prefeitura dentro do Parque de Exposições.

Continua depois do anúncio

No estande do Governo do Estado, o Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, recebe representantes da Assumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores) para alinhamento das demandas sanitárias da classe produtiva.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

As provas equestres também estão na programação. Ranch Shortt e Três Tambores seguem suas competições durante todo o dia na pista de julgamentos principal.

A Showpec, também segue sua programação no período da manhã com uma palestras do CRMV(Conselho Regional de Medicina Veterinária), Caixa Econômica e Global Agro sobre Mercado de Capitais como Fonte de Financiamento do Agronegócio.

O Sicredi realiza uma palestra sobre Oportunidades de Negócios na Floresta e Pecuária, a partir das 14 horas no seu próprio estende.

Também às 14 horas, o Núcleo de Criadores da Raça Girolando, participam de uma audiência na Assembleia Legislativa, no seu estande, para tratativas referente ao lançamento do Programa Pró Leite.

Continua depois do anúncio

Já no tatersal de elite, a partir das 19 horas, o Leilão de Touros CFM acontece com uma oferta de 50 reprodutores, promovido pela Central Leilões.

Além de toda esta agenda repleta de grandes eventos, a Expogrande segue com o projeto Fazendinha das 9 horas até as 21 horas, parque de diversões que inicia suas atividades a partir das 18 horas, restaurantes, bares, exposição e shopping de animais.

Da Redação