Expotrês 2025 bate recordes e reforça vocação agropecuária de Três Lagoas

Compartilhe:

Com recorde de público, mais expositores e a retomada dos julgamentos de raças, a edição 2025 da Expotrês consolidou a feira como uma das principais vitrines do agronegócio e da cultura em Mato Grosso do Sul. O evento, realizado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, superou os números do ano passado e movimentou Três Lagoas durante seis dias intensos de programação técnica, atrações artísticas e oportunidades de negócios.

Mais de 150 mil pessoas passaram pela feira, que este ano reuniu 70 expositores, entre marcas do setor agropecuário, indústrias regionais e instituições. A grade de shows atraiu um público rotativo expressivo, com destaque para a apresentação de Gusttavo Lima, que levou 50 mil pessoas a arena nna noite de sábado(14), e para a da dupla Maiara e Maraisa, encerrando a feira no dia do aniversário da cidade, reunindo milhares de pessoas em uma noite histórica. O line up de shows contou ainda com Jiraya Uai, Felipe e Rodrigo, Bruno e Marrone e Hugo e Guilherme.

Os shows e o Rodeio forma atrações na edição 2025 da Expotrês

Uma etapa do rodeio da PBR também foi atração da feira, reunindo público expressivo durante as montarias que tem como destaque vários atletas do Vale da Celulose entre os principais nomes do esporte mundial.

No campo, a feira voltou a sediar os julgamentos de raças com destaque para o Nelore Mocho, cujo grande campeão foi o touro Guaraci FIV da Sabiá, da Fazenda Sabiá, de Inocência (MS), e o Pintado, com premiação para o reprodutor Tupã do Ribeirão, da Agropecuária Ribeirão. A retomada dos julgamentos reforça a vocação pecuária da região e marca a valorização genética dos rebanhos sul-mato-grossenses.

Continua depois do anúncio

“Três Lagoas é muito mais que celulose. Esta feira mostra a força do agro, da pecuária, da cultura e da inovação”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Nogueira, destacando a importância da pluralidade da Expotrês, que vai do pequeno produtor à indústria de base florestal.

Continua depois do anúncio

A movimentação econômica da feira foi estimada em mais de R$ 50 milhões, considerando negócios fechados, leilões e contratos prospectados durante o evento. Entre os destaques, estiveram os leilões de gado de corte, exposições de animais de elite e comercialização de máquinas agrícolas.

Além disso, a Feira de Desenvolvimento Sustentável, promovida em parceria com a MS Florestal, atraiu a atenção do público com palestras, espaços interativos e oficinas voltadas à geração de renda e inclusão produtiva. A ação integra a estratégia estadual de bioeconomia, com foco em sustentabilidade e capacitação.

A programação técnica, desenvolvida em parceria com a Famasul e o Sistema Fiems, incluiu debates sobre manejo florestal, agroindústria, crédito rural e novas tecnologias. Foram dezenas de atividades que ofereceram informação e atualização aos produtores e à população em geral.

“É gratificante ver a população ocupando este espaço, que é do produtor, mas também da cidade. A Expotrês conecta o campo com a cidade, gera oportunidades e valoriza o que temos de melhor em Três Lagoas”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro, durante a abertura oficial da feira.

Com entrada gratuita e uma proposta inclusiva, a Expotrês 2025 reafirma sua identidade como um evento que une negócios, cultura e desenvolvimento. E mais do que uma grande festa, deixou um legado de oportunidades e fortalecimento da economia regional.

Por: Henrique Theotônio