Expogenética 2025 promete movimentar a economia e o agronegócio de MS com leilões, rodeio internacional e grandes shows

Compartilhe:
Equipe envolvida na realização da Expogenética

A capital sul-mato-grossense se prepara para receber, de 30 de outubro a 9 de novembro, a 2ª Expogenética, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Mais do que uma feira agropecuária, o evento se consolida como uma grande vitrine da genética bovina, da força do agronegócio e da cultura regional, aliando geração de empregos, entretenimento, qualificação técnica e negócios milionários.

Com validação da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a feira deve contar novamente com a presença do presidente da entidade, Gabriel Garcia Cid, que já participou da edição anterior. O evento é organizado pela Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e tem como destaque a realização de mais de 10 leilões, provas equestres como ranch sorting, laço e três tambores, palestras técnicas, shopping de animais, exposição de máquinas agrícolas, praça de alimentação, parque de diversões e muito mais.

Além do foco em genética e pecuária de elite, a Expogenética também se destaca pela sua capacidade de movimentar a economia local. Na edição anterior, o volume de negócios ultrapassou os R$ 50 milhões, meta que os organizadores esperam superar neste ano. “A realização da segunda edição da Expogenética vem firmar a qualidade da produção do Mato Grosso do Sul, que exporta a melhor genética brasileira da raça Nelore para o mundo. Nossa meta é bater os 50 milhões do ano passado, fazendo com que a festa cresça ainda mais, principalmente em negócios, servindo de vitrine para os produtores do estado”, destaca Paulo Matos, presidente da Nelore MS.

Continua depois do anúncio

Paulo Matos, presidente da Nelore MS

Outro grande atrativo é o Campo Grande Rodeio Music, que acontece dentro da programação da feira e traz a etapa mundial da PBR (Professional Bull Riders) – considerada a “FIFA do rodeio mundial”. O vencedor da etapa na capital sul-mato-grossense garante vaga para o campeonato mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, e concorre a uma premiação de R$ 100 mil. Segundo Jeremias Moraes, diretor da PBR, o evento coloca novamente Campo Grande no circuito internacional do rodeio: “O Mato Grosso do Sul vem se destacando cada vez mais no cenário do rodeio, onde o atual campeão brasileiro é Gustavo Luiz da Silva, de Inocência, e o tricampeão mundial José Victor Leme, de Ribas do Rio Pardo, também reside no estado, tornando-se um celeiro de competidores”.

Solenidade de lançamento da Expogenética 2025

Já a programação de shows contará com grandes nomes da música nacional. A primeira atração confirmada é a sul-mato-grossense Ana Castela, que recentemente lançou uma canção exaltando o universo do rodeio, reforçando a identidade cultural do evento. A grade completa de apresentações musicais e de leilões será divulgada em breve, incluindo a aguardada segunda edição do Leilão de Touros de Rodeio da PBR.

Continua depois do anúncio

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, reforça o papel do evento na retomada do Parque Laucídio Coelho como palco de grandes encontros: “Certeza que será um grande sucesso, aliando o agronegócio com entretenimento. A realização do rodeio, dos shows e o movimento no parque mostram o potencial e a vocação deste espaço. A Acrissul tem prazer em participar de eventos que geram empregos, movimentam a economia e levam cultura aos sul-mato-grossenses”.

A cobertura completa da Expogenética 2025 será feita novamente pelo Caderno Agro, com conteúdo em tempo real, entrevistas exclusivas e estrutura montada dentro do parque para dar visibilidade a todos os segmentos envolvidos no evento. O stand do Caderno será um ponto de referência para os visitantes e participantes que desejam acompanhar tudo o que acontece nos bastidores e na arena principal.

Por: Henrique Theotônio