Trigo dispara em Chicago com onda de calor nos EUA

Compartilhe:

 Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão com preços acentuadamente mais altos. O mercado foi sustentado por um movimento de cobertura de posições vendidas frente ao fim de semana. A desvalorização do dólar frente a outras moedas contribuiu para o avanço, ao tornar os grãos norte-americanos mais competitivos no cenário internacional e atrair compradores externos.

Além do impulso cambial, o pregão foi marcado pela crescente preocupação com o clima nos Estados Unidos. De acordo com agências internacionais, o Cinturão do Milho (Corn Belt) deve enfrentar, nos próximos dias, uma onda de calor e tempo seco – condição que contrasta com o padrão climático observado ao longo do verão, que vinha favorecendo as lavouras com temperaturas amenas e chuvas bem distribuídas. A posição setembro/25 fechou com 0,22% de ganhos semanais.

Os contratos com entrega em setembro fecharam cotados a US$ 5,46 1/4 por bushels, alta de 12,75 centavos de dólar, ou 2,38%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro encerraram a US$ 5,67 por bushel, avanço de 12,75 centavos de dólar, ou 2,30%, em relação ao fechamento anterior.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio


Por: Agência Safras