Nova onda de calor se forma no Brasil

Compartilhe:

A frente fria já começa a se afastar para o oceano nesta sexta-feira (30). No entanto, um sistema de alta pressão chegará em sua retaguarda, favorecendo o aumento da umidade no Sul e na Campanha Gaúcha, onde o dia ficará mais nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento no extremo sul do Rio Grande do Sul. Na região da Campanha, a previsão é de apenas garoa.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Uma nova massa de ar frio avançará na retaguarda da frente, mas o sistema não deve ser tão intenso. Até o momento, não há previsão de geada nas principais áreas produtoras.

No Sudeste, Centro-Oeste e na região do Matopiba, o tempo continuará seco, favorecendo a baixa umidade relativa do ar nas horas de maior aquecimento. Esse tempo mais aberto será benéfico para o avanço dos trabalhos no campo. No Nordeste, continuará chovendo mais intensamente na região de Salvador, enquanto entre Sergipe e Rio Grande do Norte, a chuva será mais isolada.

Continua depois do anúncio

Uma nova onda de calor deve se formar no Brasil, com uma duração maior do que as anteriores. As temperaturas subirão significativamente nas áreas centrais, o que poderá aumentar o número de incêndios no interior do país.

Por: Climatempo