
A arena da Expogenética MS 2025, em Campo Grande, viveu uma noite histórica no sábado (1º), com a grande final do rodeio profissional da PBR (Professional Bull Riders). A competição atraiu um público estimado em mais de 20 mil pessoas, que lotaram as arquibancadas do Parque de Exposições Laucídio Coelho para acompanhar o duelo final entre os melhores peões do país e os touros mais temidos das arenas brasileiras.
Com uma premiação total de R$ 100 mil, a disputa foi marcada por emoção do início ao fim. O título ficou com o mato-grossense Rogério Venâncio, que protagonizou uma das montarias mais aplaudidas da temporada ao dominar o touro Mickey Mouse, avaliado em mais de R$1 milhão de reais, considerado o mais caro do Brasil e um dos mais difíceis de serem vencidos.
Rogério superou o prata da casa, de Aparecida do Taboado/MS, Warley Oliveira, que havia liderado toda a competição até a rodada decisiva. A performance de Venâncio garantiu notas acima dos 90 pontos e arrancou aplausos do público, consagrando-o como o novo campeão da etapa campo-grandense da PBR.
“É uma alegria trazer um evento desta magnitude para a nossa capital. Campo Grande merece o que há de melhor — e o melhor do rodeio está aqui e vai permanecer. Faremos uma nova Barretos no Mato Grosso do Sul”, destacou Paulo Matos, presidente da Nelore MS e organizador da Expogenética.
Já o tricampeão mundial de montaria e diretor da PBR no Brasil, Adriano Moraes, comemorou o sucesso do evento e o entusiasmo do público. “Apesar de todo o trabalho, é gratificante ver o resultado, ver a arena lotada, uma arquibancada que para o ano que vem deverá ser triplicada de tamanho. Isso prova que o povo campo-grandense ama o esporte de montaria e já espera a PBR no ano que vem, que já está confirmada”, afirmou.
O touro Mickey Mouse, de propriedade da Cia 2M e mais um conglomerado de investidores que arrematar 50% do animal no último leilão Estrelas da PBR, entre eles a dupla Henrique e Juliano, é um dos grandes nomes da pecuária de rodeio nacional. Conhecido por sua força e explosão, ele já figurou entre os mais premiados da temporada e é disputado entre os principais competidores. A vitória de Rogério sobre ele reforça o alto nível técnico da etapa sul-mato-grossense, que se consolidou como uma das mais importantes do circuito da PBR no Brasil.
Com arquibancadas lotadas, luzes, fogos e uma torcida vibrante, o encerramento do rodeio coroou a Expogenética MS 2025 como o maior evento agropecuário e de entretenimento do ano em Mato Grosso do Sul no segundo semestre, consolidando Campo Grande como uma das novas capitais do esporte de montaria no país.
Por: Henrique Theotônio e Amanda Coelho
